segunda-feira, 30 de março de 2015

Faça-me o favor


Faça-me o favor de não se calar diante da injustiça
A não ser que você seja conveniente 

Faça-me o favor de estender a mão a quem precisa de ajuda
A não ser que se alegre com a desgraça alheia

Faça-me o favor de agir com honestidade e verdade
A não ser que a malandragem e a mentira sejam o deleite do seu próprio engano

Faça-me o favor de não encobrir os erros e fingir que nada vê
A não ser que você também tenha algo a esconder

Faça-me o favor de não fingir que não entende
A não ser que tenha prazer em ser indiferente

Faça-me o favor de ser gente, de ser humano
É o que nosso mundo mais necessita:
Seres HUMANOS!

2 comentários:

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)