sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Assim caminha a humanidade

Para onde estão indo?


Todo dia acordo e ainda deitada peço a mim mesma: "só mais 5 minutos". Tenho a impressão que minhas forças se esvaem mediante o que vejo e ouço. A televisão, internet..., qualquer canal de comunicação sangra todos os dias e a sensação que fica é que estamos perdendo a nossa humanidade. Estamos nos acostumando com as atrocidades que ocorrem perto de nós. Ninguém se importa mais! Ficamos chocados e estarrecidos com o que ocorre além de nossas fronteiras e berramos em uma só voz por justiça, mais amor, respeito, gentileza...

Perdoem-me se não consigo expressar por palavras o que já não cabe em meu peito. Às vezes o meu silêncio grita tão alto que causa dor na minha alma.

O mal prevalece porque os bons se calam!

O mal prevalece porque os bons cruzam os braços!

O mal prevalece porque nosso coração tão acostumado com a violência está ficando endurecido, gelado,... Poderia ousar dizer que está por um fio... Quase morto!

Que caminho é esse que os homens escolheram trilhar?

Peço a Deus que o meu coração seja de carne e não de ferro e que os músculos da minha fé sejam fortificados todos os dias quando nado contra a maré dessa vida.

Que comece por mim uma nova atitude, um novo pensamento, um gesto de amor, uma palavra de ânimo, a mão estendida... Que comece por mim... Por mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)