sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Ouvidos curados pelo amor

Sentada ao lado da janela observava as pessoas que a cercavam. Algumas vezes, se pegava sorrindo ao ver os lábios de toda aquela gente se mexendo freneticamente entre sorrisos, caretas e palavras.
Ela não ouvia...
Era uma menina que vivia dentro de um mundo onde a comunicação era feita somente com as mãos.
Ao seu lado, sua mãe a observava e seus olhos se enchiam de lágrimas quando percebia que a filha se encantava pelo desconhecido. O sonho da mãe era que a filha pudesse ao menos ouvir um 'eu te amo'.
O ônibus estava lotado e a mãe cutucou a menina e ali trocaram um olhar tão carinhoso que os lábios se moveram como um nascer do sol e num gesto divino a mãe levanta a mão e mostra pra sua filhinha 3 dedos ao mesmo tempo: mindinho, indicador e polegar. A menina sem hesitar, se aproxima do rosto da mãe e dá um beijo demorado; ergue a pequena mãozinha e mostra 3 dedinhos: mindinho, indicador e polegar.
Algumas pessoas ao redor, desinformadas, pensaram que elas gesticulavam daquela forma porque curtiam um 'rock'n roll' e estavam brincando para descontrair da demora até o ponto em que desceriam.
Mãe e filha ficaram abraçadas até que a mãe ficou de pé, deu o sinal e quando o ônibus parou as duas desceram sorridentes. No ponto de ônibus onde desceram havia um homem e um garotinho. O homem tinha a cara carrancuda e parecia estar bravo com algo que o garoto havia feito. Já o menino com os olhos lacrimejando parecia arrependido e pelo que a menina conseguia ler nos lábios do garotinho, parecia estar pedindo desculpas.
Com compaixão, soltou da mão da mãe e se aproximou dos dois.
A mãe ficou parada, observando o que sua filha iria fazer.
A garotinha se aproximou do homem e sorriu. Ele ficou sem ação e perdido.
Ela tomou as mãos dele na sua pequenina mão e levantou os 3 dedos: mindinho, indicador e o polegar.
Ela sorriu para o garotinho, tomou as mãos do pequenos nas suas e fez a mesma coisa.
Os dois não entenderam nada e ficaram olhando para a garotinha esperando alguma resposta.
A mãe da menina se aproximou e disse que a pequena era surda-muda e que os dois chamaram a atenção da pequena porque percebeu que estavam brigando.
O homem olhou para a garotinha, sorriu e disse para a mãe que a pequena era muito inteligente e observadora. A mãe sorriu e agradeceu e contou para a filha, em libras, o que o senhor havia dito.
A menina pediu para a mãe contar ao homem o que ela havia feito em suas mãos e enquanto a mãe explicava, o homem observava impressionado com a garotinha. Ele nunca tinha visto uma pessoa surda-muda diante de si.
Então, o homem perguntou a mãe da menina se ela não sofria por ser deficiente. A mãe sorriu e fez a pergunta para a filha que respondeu com suas mãozinhas que os seus ouvidos foram curados pelo amor. Já não havia dor e nem sentimento de inferioridade naquele coração. Aprendeu a usar as mãos para o amor. Somente para o amor.
O homem emocionado abraçou o filho.
Quando as duas foram embora, o homem olhou nos olhos do filho e entre lágrimas e suspirou disse pela primeira vez ao garotinho: "Filho, eu te amo!"
Os dois ficaram abraçados por um bom tempo...
O menino se afastou, levantou e ficou de pé em frente do seu pai.
Levantou uma de suas mãozinhas e ergueu 3 dedinhos: mindinho, indicador e o polegar.
E as mãos naquele dia foram mensageiros no lugar dos lábios que foram incapazes de entregar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)