sexta-feira, 24 de julho de 2009

Lugar Gostoso...

Os olhos dela fitavam fixamente à janela aguardando a chegada do carro que prometia trazer o momento tão esperado do dia. Sentada no braço da poltrona, ouvia o tic tac do relógio como se fosse uma música marcando o tempo da ansiedade que à cada minuto apertava mais.
Sem perceber, seus olhos ainda fixos na janela, sua mente viajava pelos olhos do coração.
Ela navegou pela imensidão das lembranças, viajou pelo mar do prazer que a sua família sempre lhe proporcionava; os gritos dos primos correndo pela casa, o sorriso dos tios, o afago dos avós, o aconchego dos que a amavam...
Um carro parou diante de sua casa e ela correu pra mesa pra ver se tudo estava pronto: cada prato, talher, copo... tudo estava em seu devido lugar; os arranjos de flores, guardanapos, sucos, frutos, bolos, doces... tudo alí, perfeitamente decorado.
A porta se abre e ela dispara em direção de quem chega. Abraça um por um bem forte, beija as faces de cada um e sorrindo já os leva à mesa.
Ela tinha prazer de estar com sua família ao redor da mesa, porque era bem ali que toda sua história era contada; entre um degustar e outro, ela ouvia as histórias mais incríveis vividas por seus tios; adorava ouvir o romântico encontro dos avós quando se conheceram, ria com as caretas e piadas dos primos e ainda tinha oportunidade de aprender de forma gostosa à viver intensamente com quem tinha muito à ensinar.
A mesa era o símbolo de unidade, conhecimento, compartilhar. Na verdade, a mesa era um lugar mágico: cada alimento trazia uma recordação, cada bebida trazia sonhos...
Ela, ainda tão pequena e sem muito à entender, adorava tudo aquilo.
Seus pais apreciavam os momentos que ela vivia ao redor da mesa; sabiam que pra pequena era importante desfrutar de forma profunda e rica os momentos em família, afinal, reunir todos era sempre muito difícil por causa da distância de onde moravam. As datas de encontro não eram somente em feriados, férias... bastava a pequena dizer que sentia saudades enormes, que todos faziam uma forcinha pra visitá-la.
Tanto esforço faziam pra atender ao chamado da pequena... sabiam que nada era em vão.
Os dias da pequena eram contados, sua vida embora muito frágil era vivida de maneira singular, pois sabia que cada minuto era precioso pra se viver e viver bem.
Aprendeu com a sua família ao redor da beleza que nada tem mais valor do que os momentos em que estão juntos e se tiverem juntos ao redor da mesa, melhor ainda (sorriam)...
A pequena sempre dizia que ali era um lugar gostoso que a preparava pra viver em um outro lugar gostoso: o céu!
Embora tivesse o anseio de viver muito, sabia que não seria possível, então, escolheu sabiamente viver abundantemente cada segundo.
Em uma tarde de chuva, a família se reunia novamente... seria a última vez que a pequena estaria com eles ao redor da mesa. Riram muito (tirando forças de onde não havia), compartilharam as mesmas histórias que a pequena tanto amava ouvir e comeram muito, mostrando o valor do trabalho das pequeninas mãos que arquitetavam a decoração da mesa.
A pequena se foi durante a noite, porém, deixou junto ao seu bichinho de pelúcia um bilhete à família:
- Vocês me ensinaram tudo que eu precisava pra viver de forma gostosa e agora vou ceiar com o Papai do Céu, contando à Ele toda história que aprendi... espero que Ele goste. Amo vocês como amo estar com vocês ao redor da mesa...
Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)