quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Marcas profundas...

Confesso que não sei ao certo como começar à escrever o que está latente em meu coração. Então, permitam-me começar com uma frase que minha tia sempre diz: "O AMOR VENCE TUDO".
Sim, o amor vence qualquer barreira, qualquer dificuldade, qualquer afronta,... O amor, simplesmente, vence!
A bíblia diz, que: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta (I Co. 13). O amor e a verdade andam de mãos dadas. Um é companheiro leal do outro. Juntos, eles podem destruir a muralha do ódio, da rejeição, da dor, de tudo o que nos causa sofrimento. Observe que o amor não nos isenta de sofrer ou de sentir dor, mas nos ajuda, juntamente com a verdade, superar, vencer essas situações pelas quais passamos.
Talvez, você esteja se perguntando: "Onde ela tá querendo chegar?"
Respondo, não de uma forma muito longa, mas quero ser objetiva...
É muito triste ver, "cristãos" respondendo às ofensas dos ímpios com a verdade, porém, recheados de ódio. Não é errado se indignar com o que dizem, mas a ira pode causar um efeito contrário do que se é esperado. A bíblia diz, que: A palavra dura suscita a ira, mas a palavra branda desvia o furor (Pv.15:1).
Nós, que somos cristãos, que professamos a nossa fé em Cristo, já vemos tantas coisas em nosso meio que nos decepciona e faz com que os que não professam da nossa fé, zombem de nós e nos trate como burros e ignorantes. Quando reagimos aos seus comentários sarcásticos ou seus pensamentos tolos, nos tornamos como eles ao reagir com raiva.
Não quero aqui, dizer que, devemos abaixar a cabeça e aceitar as ofensas, as palavras insensatas, os comentários sarcásticos; mas quero dizer que O AMOR E A VERDADE DE MÃOS DADAS PODEM VENCER TUDO AQUILO QUE VEM CONTRÁRIO À NÓS.
Se as pessoas acreditam em Cristo ou não, devemos respeitar. RESPEITAR. Não podemos obrigá-las à crer no que acreditamos. O próprio Deus respeita o livre arbítrio do homem, porque insistimos em fazer o contrário? O nosso caráter, nossa integridade, nosso andar, comportar, falar, podem testemunhar uma vida cristã sem o uso de palavras.
Filhotes, vamos fazer a diferença, vamos ser o sal da terra e a luz do mundo. Vamos marcar essa geração tão desacreditada e sem esperança com o amor que foi derramado em nossos corações por Deus.
Há marcas de decepções e frustrações que foram deixadas na vida de muitos que conheceram à Cristo e que O abandonou por não ter a "terra preparada pra receber a semente" e que alguns que se dizem "cristãos" fizeram o trabalho de roubar e sufocar as sementes. Veja, eu disse ALGUNS.
Eu acredito que essas marcas podem ser cicatrizadas, porém, o trabalho é árduo e requer: paciência, perseverança, esperança, fé e amor. O Amor!
Que Cristo nos ensine a contar os nossos dias, de maneira que alcancemos corações sábios (Sl. 90:12).
Deus tenha misericórdia de nós!

Um comentário:

  1. Minha querida amiga, concordo em tudo contigo porque estamos vivendo um tempo onde muitos falam e jogam palavras ao vento sem sentido algum, fazem criticas sem fundamento algum e o pior de tudo agem com demagogia sem ter solução nenhuma. Mas graças a Deus ainda existem os poucos que fazem e estão se tornando raros, e não nos esqueçamos o que a bíblia diz:"Um exército dividido jamais subsiste"... Abração Amiga!!!

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)