quarta-feira, 28 de abril de 2010

Pequeno veleiro...

Lá estava ele no meio da imensidão infinita onde o azul do mar e o azul do céu se misturavam com seus tons degrades... Estava ali, em busca de uma nova rota, onde tudo parecia ser tão calmo e tranquilo... Pequeno veleiro, banhado com a doce luz do pôr-do-sol, deixando-se levar pela correnteza acompanhado pelos botos que dançavam ao seu redor, felizes pela companhia do tão nobre veleiro. Quem estava em terra podia se deslumbrar com a beleza que se via no vulto do pequeno veleiro cercado por um corpo de dança aquático e um cenário magnífico que roubam qualquer palavra. Somente sentir era permitido... Mas o pequeno veleiro foi surpreendido por uma repentina fúria do mar. As ondas se agitaram invadindo um território que não era seu. A dança que antes era vista e admirada se escondeu no fundo do mar e o céu antes tão deslumbrante perdera sua beleza ao permitir que a negridão de nuvens enfurecidas tomassem seu lugar. As densas trevas romperam com força e a doce tranquilidade se foi. Ali estava o veleiro perdido, sem direção e imerso no caos... O mar o judiava à tal ponto que ele, o pequeno veleiro, chegou a pensar em desistir, em se entregar e ali mesmo naufragar... Mas, como tudo passa; nada é eterno, a luz do luar surge com seus passos elegantes e as estrelas irrompem os céus feito diamantes espalhados por um tecido de veludo prontos à roubar a visão até do mais distraído ser... O mar acalma, o veleiro se aquieta, os botos surgem novamente e já não há mais pavor, mais angústia, mais medo... É o deleite de se navegar por novas rotas e acompanhado por uma paisagem que por um pequeno instante parecia ser furtada, mas à tempo recuperada... Tudo passa... Tudo passa... Deus te abençoe!

4 comentários:

  1. Tudo na verdade tem um sentido de ser. Este poema lembra o quanto Deus se faz presente mesmo em tempos de escuridão, incompreensão e angústia, pois as coisas belas que a vida nos reserva podem ser percebidas se estivermos abertos a recebê-las em nossos corações. É a bênção de Deus revelada de diversas formas. Vamos refletir!!

    ResponderExcluir
  2. Sempre fico na expectativa para ler seu blog, e não é a tôa!

    Sempre fico impressionado com a maneira que Deus te dá a sabedoria de escrever tais coisas.

    Enfim, o poema de hoje nos mostra como Deus é maravilhoso e que não importa a situação em que nós estejamos, Ele estará lá, sempre ao nosso lado, nos guiando e não nos deixando afundar!

    E eu sei que Ele está conosco!

    ResponderExcluir
  3. É SEMPRE UM PRAZER LER AS SUAS PALAVRAS; HÁ HORAS QUE ELAS PARECEM FALAR EM NOSSOS CORAÇÕES:
    ASSIM COMO ESSAS DE HOJE;É TUDO QUE EU PRECISAVA OUVIR...
    DEUS ABENÇÕE SEMPRE

    ResponderExcluir
  4. Muito lindo! é isso mesmo, bons e maus momentos, a agitação e a tranquilidade... tudo passa!
    Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)