quarta-feira, 19 de maio de 2010

O milagre do amor

Que tristeza sentia quem observava a paisagem que tão doente era vista ali. A terra toda rachada, seca, praticamente sem vida... O sol quente fazia arder a pele daquele chão tão judiado pelo seu calor que o aquecia de forma cruel roubando-lhe a esperança de produzir vida. Mas o que mais entristecia era saber que atrás de tanta sequidão se escondia uma história de amor que nunca ninguém imaginaria ser possível: Seria a chuva capaz de amar aquele chão? Tudo que a chuva desejava era desaguar seu amor no lugar que por um fio resistia a solidão e angústia de estar tão abandonado e desprezado. O chão sofria calado já não havia forças para acreditar que tudo poderia ser diferente... Até que o poder do amor foi mais forte e nas asas de uma brisa leve a nuvem que abrigava a chuva levou ao chão uma mensagem através de gaivotas de que a chuva viria. Não demoraria. O sol riu e debochou da ousadia da nuvem: Seria esta capaz de impedir que os raios quentes fossem destruídos? A nuvem não disse nada. Agiu... A brisa foi tomando força e se tornou em um vento forte empurrando a nuvem para perto daquele chão desfalecido e fez com que o sol se calasse e se ocultasse atrás da linda nuvem que tão delicadamente se estendeu por todo o céu e num ato de carícia lançou-se sobre o chão rachado que começou a beber desesperadamente da sua água. Quem diz que o amor não faz milagres? O chão seco fez brotar a esperança e lentamente um caule surgiu. Aparentemente, parecia ser fraco e não suportar o seu próprio peso, mas a chuva amorosamente com toda a paciência e perseverança, generosamente regava o chão com mais amor até que uma folha verde brotou e a vida foi tomando forma e em uma linda rosa se tornou. Era a única. Não havia mais rosas por ali. Mas não importava. Havia o fruto de um amor que ninguém acreditava e que lutou pra sobreviver no meio de tantos desafios e dificuldades. A chuva através do seu amor fez o chão produzir o que havia de melhor em si. E foi provado à todos que ali passavam depois de tanto tempo que o verdadeiro amor tudo suporta, tudo crê, tudo sofre, tudo espera. O amor não é interesseiro e nem orgulhoso, antes, é altruísta, generoso, gentil, benfeitor... Não há sol que faça um amor de verdade morrer quando a chuva toma a decisão de revelar seus sentimentos mais nobres. Com o tempo, aquele deserto tão triste se transformou em uma imensa floresta e foi provado que onde há amor, há vida e onde há vida, há esperança e onde há esperança o milagre pode acontecer... Deus te abençoe!

6 comentários:

  1. Maravilhoso. Visão linda, poética e emocionante.
    Fantástico mesmo.
    amei.

    Paz, bem e muita chuva pra você.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo guria!!
    O máximo!
    Bjao

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo seu texto, meus parabéns!

    A vida e seus grande milagres não é mesmo amiga tininha?

    A natureza só nos dar alegrias, desde a beleza das flores até o canto dos pássaros, uma verdadeira obra de arte ao ar livre.

    Tenha um ótimo final de semana!

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amém, querida!
    Que beleza de post.
    Continue me abençoando com suas postagens, tá?
    =D
    bjão!

    ResponderExcluir
  5. Realmente tudo o que você escreveu...... é a pura realidade..... A coisa mais linda é o amor..... Ele é puro e sincero, para isso muitas vezes temos que negar nosso EU, para que o amor prevaleça.....
    TE amoooooo Mamãe.......

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)