terça-feira, 8 de junho de 2010

Desafiada pelos sonhos...

Fico imaginando uma criança que nunca viu o mar...
Enquanto ela sonha ao ver a imagem de uma praia na tv é fácil perceber em seus olhinhos o desejo de estar ali e tocar naquela água que tem vida própria ao dançar no vai e vem, um pra cá, um pra lá...
Os sonhos são sementes lançados no solo do coração e gerados no ventre do tempo...
Como no outono, as sementes vivem o toque do romantismo onde folhas em tons pastéis espalhadas delicadamente no chão formam o caminho à se trilhar dando passos pequenos sobre a ponte que cobre o rio e nos leva até o outro lado onde nos aguarda a realização com um céu alaranjado com mesclas de vermelho, lilás e azul...
Mas como em todo romance as lágrimas são presentes na história. Há momentos que olhamos pra pequena semente e percebemos o quão frágeis são, pequeninas demais...
É muito fácil acreditar que sonhos só são sonhos e nada mais. Que são só uma imagem de tv, real na tela mas irreal ao nosso toque.
Então, os sonhos começam à chutar a barriga do tempo dando sinal de vida: "ei, estou aqui!" - e com este pontapé sentimos que logo irá nascer.

"O maior desafio não é gerar um sonho é ser desafiada por ele pra que se torne real."

Imagino a criança que nunca viu o mar e quando recebe o convite pra conhecê-lo fica perplexa e imóvel diante do gigante vivo que a convida à pisá-lo e sentir suas carícias molhando-a com toda sede. A criança ali, pequena, indefesa, diante do assustador e imenso mar aceita o desafio e toca as pontinhas dos pés nas suas mãos umidas.
Nossos sonhos são assim...
São desafiadores, verdadeiros gigantes, aos nossos olhos inatingíveis, inalcançavéis, impossíveis. Menosprezamos a força da realização, rejeitamos a dor do parto, nos angustiamos com a possibilidade de um aborto...

"Pra dar vida ao sonho é necessário aceitar os desafios e correr riscos."

Não, não é fácil. O medo existe e a coragem só se torna possível com a existência desse temor.
Realizar é ousar, acreditar, arriscar, é vencer o medo de errar mesmo sabendo que errar faz parte!
E o sonho já não é mais sonho é a realidade. É palpável e está vivo.
Consegue ouvir o chorinho?
A realidade bebe o leite dos seios da vida e é acariciado com o toque das mãos do contentamento.
A criança não vai conhecer o mar sozinha.
Nossos sonhos só se realizam porque há quem nos leve à sua realização, que nos faz caminhar a trilha que nos leva ao seu destino.
Parceiros que acreditam em nossos sonhos até mesmo mais do que nós.
E diante do gigante sonho estou. Desafiada por ele.
Aceitei encará-lo porque há amigos comigo que fazem com que eu acredite que é possível ir até o fim...
Agradeço ao meu amigo poeta: Thiago Azevedo que convidou-me à colaborar em seu blog http://www.descansodaalma.blogspot.com com meus poemas e reflexões e que ainda me proporciona a alegria de sonhar um pouco mais alto até um dia, quem sabe, ter um livro em minhas mãos.
Caminharemos juntos e aprenderei com você, amigo, à possuir tão nobre coração sensível que jorra poemas que tocam em nossa alma acariciando-a como se acarecia um bebê.
Eu com um pézinho aqui e outro no Descanso da Alma...
Deus nos abençoe.

9 comentários:

  1. Fiquei emocionadíssimo com o texto "simples", estava extasiado e peguei um susto no final com a citação do Descanso, mas se for destacar algo que achei lindo demais foi isso:

    "A realidade bebe o leite dos seios da vida e é acariciado com o toque das mãos do contentamento."

    As vezes demoramos muito para entender isso, mas é maravilhoso ver a vida como um bebê que cresce em nossas mãos e que se criarmos bem na infância, o veremos brincar, sem muitas exigências para o futuro, se contentando mais com a caixa de presente do que com o próprio presente.

    Ressaltando sempre, sou fã dos seus textos...

    ResponderExcluir
  2. novamente eu só posso te agradecer por ter essa oportunidade de ver tanta sabedoria sendo expressadas nas mais belas palavras, beijos tininha e quando escreveres um livro não se esqueça de mim, ficarei muito honrado, vc é demais....beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Garota, assim que vi o layout do texto pensei:"ela bem podia escrever um livro"....depois qu Li o texto então....com certeza...siga em frente!!!Tenhamos coragem de expor nossa escrita a apreciação do outro!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Tininha, de fato se analisarmos o texto e contexto, veremos que precisamos viver desse modo, como criança necessitada, não pelas belezas do mundo, não com o presente em si, como foi dito acima, mas apenas pelas pequenas coisas, pois são estas pequenas coisas que enche a criança de felicidade e amor, e é desse jeito que devemos chegar ao Pai, como criança, e aprender nEle as entrelinhas que o Senhor escreve ao nosso respeito, e temos certeza, que ELE escreve a melhor historia do mundo ao nosso respeito, adorei tua historia, e como sempre disse conte comigo, te amo em Cristo Jesus. Rodney

    ResponderExcluir
  5. Tininha,
    Os comentários acima confirmam o que lhe disse no email: "você poderia escrever um livro".
    Fui muito simplório, na verdade, creio que muitos livros, poemas e meditações fluirão da sua mente e do seu coração.
    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  6. nóoooo mimi arrasou, euq uero um livro autografado viu de mão!!!

    ResponderExcluir
  7. Mil vezes parabéns! Você vai longe amiga! Te amo!

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Tininha, sempre vi em você esse talento, realmente Deus tem te agraciado, PARABÉNS!!!!! você merece
    bjkas
    Maria Célia

    ResponderExcluir
  9. Parabéns!!!

    Pelo texto q é lindo e q toca profundo, e por estar crescendo, vivendo, e vendo alguns dos sonhos serem realizados, creio q é so o começo, Deus ainda concretizará mtos dos sonhos q Ele sonhou para ti antes msm de vc nascer!!Tenho certeza q ainda verei vc mostrando seu livro par gente, vc merece!

    Deus abençoe querida!!

    Paz!

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)