domingo, 19 de setembro de 2010

Ergam as taças!

Podem julgar-me boba, sentimental demais, romântica a flor da pele, sonhadora sem nunca acordar...
Não importa!
Mas se há algo que tenho como pedra preciosa e guardo com cuidado e amor; rego como uma flor delicada e frágil, esse algo é a amizade.
Não falo de qualquer "amizade". Falo de AMIZADE!
Hoje, chamamos muitos de amigos mas não passa de um jeito carinhoso de tratar alguém...
Quando encontramos O AMIGO, nem sempre o chamamos assim. Talvez, não haja uma palavra que pronuncie o valor da amizade de alguém e que nos faça chamá-lo no meio de uma multidão de um modo diferente... Não sei! Acho que quando a amizade é verdadeira quem é amigo sabe que falamos dele!
Não sou boa pra falar e tenho minhas limitações pra expressar sentimentos. Esse meu jeito reservada já enganou muito gente...
Tenho facilidade de chorar junto com quem sente dor ou atravessa uma tempestade, mas tenho dificuldade de encontrar as palavras certas pra consolar. Prefiro abraçar!
Se me permitem, não quero falar de tristeza mas, sim, da alegria!
Alegria em ver o sucesso dos amigos.
Há quem se preocupe com o sucesso do outro e deixa nascer em seu coração a raíz da inveja. Pobre pessoa!
Eu gosto de festejar, celebrar a vitória dos meus amigos depois de enfrentarem seus obstáculos, quando ultrapassam seus limites, quando vencem seus medos, quando alcançam o inesperado...
Eu celebro porque a amizade me dá esse privilégio de estar junto em todos os momentos...
Atravessar os vales, abismos...
Chorar, sentir a dor...
E depois, rir e muito do passado que poderia matar mas que na realidade só serviu pra lapidar e nos dar sabedoria pra viver um futuro mais alicerçado, mais forte, mais esperançoso!
Celebro o sucesso dos meus amigos porque entendo que a felicidade deles é minha também e se nos momentos difíceis choramos juntos, por que não celebrar nos momentos de alegria?
Levantemos as nossas taças que foram cheias de lágrimas e bebemos sorrisos celebrando a amizade.
Acredito que o amor é uma faceta nobre da amizade e creio que amizade sem amor é tão vazio quanto uma taça seca que se oferece a beber o nada!
Celebremos a amizade!
Ergam suas taças!
Tin-tin!

P.S.: Homenagem simples mas com amor pra #CMA

11 comentários:

  1. Oie Tininha linda!
    Querida, fiquei tão feliz com esse texto, não apenas por ser uma homanagem ao nosso querido CMA, mas por suas palavras mesmo, pois me identifico demais com elas!

    Amizade, de verdade, é tudo isso aí para mim.
    E DEUS tem mesmo me presenteado com novas amizades verdadeiras e que são parte do nosso Clube. Sou grata, imensamente grata por isso.

    E feliz da vida com Deus por sua vida!

    VOCÊ é parte do CMA, saiba sempre disso!

    Mil beijos!

    SSF!
    =]

    Eu AMO o que temos construído através do #CMA. ::EU♥CMA::

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, só mais uma coisa:

    TIM TIM!!!!

    =]

    Beijos no seu lindo coração!

    ResponderExcluir
  3. Tininha,

    Ao me deparar com um texto tão lindo e sensível como esse, sinto Deus falar ao meu coração: vale a pena Roberta: ser amiga, acreditar nas pessoas, amá-las, se doar a elas...

    Perfeita frase:
    *****
    Levantemos as nossas taças que foram cheias de lágrimas e bebemos sorrisos celebrando a amizade.
    *****
    Tim-tim querida amiga e companheira de CMA!

    Amo-te no amor do Pai que nos une!

    Bjs nesse coração lindo e precioso...

    Roberta

    ResponderExcluir
  4. Tininhaaaa minha poetisaaa!! Como ousas dizer que não és boa para falar e tens limitações para expressar sentimentos? hum? hum? hum?
    Você tem alma de poeta e seus textos são sempre lindos e tão cheios de sentimentos...
    O CMA te ama e sou feliz por fazer parte disso!
    Continue sempre iluminando nossos corações como uma noite de céu estrelado! Bjus

    ResponderExcluir
  5. O Tininha linda!!

    Boas e ternas palavras, muito linda reflexão sobre a amizade... amizade só é amizade quando ela é uma via de mão dupla, fora isso é qqer coisa menos AMIZADE. Ela se aprofunda e se apega a alma do outro, é doar-se e receber, é amar e ser amado... um sustento, um suporte, tanto q quando há uma traição por parte de um amigo ou se descubra uma certa manipulação, a dor da descoberta é intensa, dolirida e dificil tomada decisao de afastar-se...
    Tenho aprendido que a verdadeira amizade nao exige nada, apenas aceita o outro como ele é... e ainda que a distância afaste os corpos, não consegue o afastar o coração...
    Tenho amigas que ainda que fiquemos anos distantes quando nos vemos, parece que foi ontem a ultima vez, e partimos para os segredos e revelar do coração como se nao houvesse tido esse rompimento pelo tempo e distância... isso pra mim é a amizade.
    Louvo a Deus por muitas preciosas que tenho conhecido no CMA... tem sido balsamo do Pai pro meu core,,,, bjkas de borboletinhas coloridas... AMMMMMMMMMOOOOOOOOOO CMA!!!

    ResponderExcluir
  6. Amiga não me canso de te chamar de Princesa das Palavras(segredinhos do PAIZINHO...rss)...Lindo saber que fomos colocadas para uma do lado da outra para celebrar...celebrar o amor, a amizade, a vida, a beleza dos pequenos e simples gestos, enfim celebrar Aquele a quem por ELE e para ELE são todas as coisas!!! Pessoas que conseguem aprender a celebrar são aquelas que receberam uma centelha DIVINA que não é aprendido em bancos de faculdades e seminários. CMA tem me mostrado que aprendeu e tem essa centelha...então como diria uma canção japonesa:KANPAI (Brindemos!!!)

    ResponderExcluir
  7. Tininha, sou do tipo que acredita que pequenas atitudes, valem muito mais do que palavras. Palavras de perdem no tempo, atitudes demarcam
    situações que jamais vamos nos esquecer, como, por exemplo a questçao do abraço que voce menciona. Seu blog pra mim é puro crescimento, e eu preciso muito disso, como milhares de pessoas por este brazilsão afora.
    Valeu ??????
    Amo.

    ResponderExcluir
  8. Não sei o que é CMA, mas sempre e sempre Tin-tin hehehehe. Abraços minha querida amiga poetisa.

    Paz e bem

    ResponderExcluir
  9. Você sempre doce e meiga com palavras que cativam e traz paz. Lindo este texto.
    e tin-tin para nossa amizade rsrsr
    não conhecemos pessoalmente, mas o amor do Pai nos une, e se isto só acontecer la na glória do Eterno, vai ser um prazer abraça-la e brindar à vitória.

    grande abraço

    ResponderExcluir
  10. Tina!!!

    Quero Brindar com você também!

    Mesmo não estando com frequencia ao seu lado, saiba que eu também sou seu AMIGO, e sei que Deus está em sua Vida!


    E quem foi que te falou que você tem problemas em expressar seus sentimentos? Êta mentira braba! XD

    Prima, fica com Deus e continue com suas postagens abençoadas!

    Um Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ah, e você é incrível com suas palavras!!!

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)