segunda-feira, 1 de março de 2010

Mente despida...

Tentaram me cobrir com um véu...
Não, eu não estava despida, não estava indecente...
Nada disso!
Mas ainda assim, tentaram me cobrir com um véu.
Tentaram me algemar em seu legalismo e me vestir com a túnica da tolice...
Tentaram colocar um cabresto em minha boca e um tapa-olho em minha visão...
Tentaram, tentaram... e não conseguiram.
Já travo batalhas contra a hipocrisia que vire e mexe tenta me laçar, contra meus paradigmas que são muralhas que preciso derrubar...
Fujo!
A verdade liberta e querer estar na prisão é burrice!
Tentaram me cobrir com um véu...
Não, eu não estava despida...
Minha mente sim, estava nua, livre e presa somente a verdade!

6 comentários:

  1. "Maravilhoso!"..."Revolucionario!"..."O maior de todos!"

    Somos inundados por uma enchente de reivindicacoes extravagantes enquanto ficamos mudando os canais da televisao ou folheando as paginas de uma revista.
    As mensagens saltam aos nossos olhos. Os produtos garantem que sao novos,melhorados,fantasticos,e capazes de mudar a nossa vida. Por apenas alguns reais podemos ter "roupas mais limpas","dentes mais brancos",cabelos mais glamorosos",e comidas mais gostosas". Automoveis,perfumes,bebidas dieteticas e antissepticos bucais garantem trazer felicidade,amigos e a boa vida;e e impossivel imaginar todas as promessas que os politicos fazem antes de uma eleicao.
    Mas falar e facil e,frequentemente,logo percebemos que tais promessas eram vazias,bem distantes da verdade.
    "JESUS E A RESPOSTA!...Creia em DEUS!..."Venha comigo a igreja!" Muitos cristaos tambem fazem grandes reivindicocoes,mas sao frequentemente culpados de menospreza-las por meio de suas atitudes. Professando confiar em Deus e ser seu povo,agarram-se firmemente ao mundo e aos seus valores.
    Possuindo todas as respostas certas,contradizem o evangelho atraves de seu modo de viver.
    Como estilo energico e palavras empolgantes e bem escolhidas,Tiago confronta este conflito. Nao e suficiente falar da fe crista,ele diz;devemos vive-la. "Meus irmaos,que aproveita se alguem disser que tem a fe e nao tiver as obras? Porventura, a fe pode salva-lo?.
    A prova da realidade da nossa fe e uma vida transformada.

    A fe genuina inevitavelmente produzira boas obras.
    Este e o tema central da carta de Tiago,ao redor do qual ele fornece conselhos praticos de como viver a vida crista. Tiago comeca sua carta esbocando algumas caracteristicas gerais da vida crista.A seguir,exorta os cristaos a agirem de forma justa na sociedade.
    Apos este conselho pratico faz um discurso teologico spbre a relacao entre fe e as obras. Entao mostra a importancia de controlar a lingua.
    Tiago distingue dois tipos de sabedoria-a terrena e a divina. Entao encoraja seus leitores a abandonarem seus desejos maus e a obedecerem a Deus. Tiago reprova aqueles que confiam em seus proprios planos e posses.
    Finalmente,exorta seus leitores a serem pacientes uns com os outros,a serem diretos e objetivos em suas promessas,a orarem uns pelos outros e a ajudarem-se mutuamente a permanecerem fieis a Deus.
    Esta carta poderia ser considerada um livro que orienta o viver cristao.
    Confrontacao,desafios e um chamado ao comprometimento lhe aguardam em sua paginas. Leia Tiago e torne-se uma pessoa que pratica a Palavra do Senhor.

    God Bless U.

    ResponderExcluir
  2. Valeu meu bem muito bom.

    Love U\God Bless U

    ResponderExcluir
  3. Bom dia!

    A Paz!

    Reflexão maravilhosa, me reporta a epoca em que o cristianismo era vivido pela doutrina dos Homens. Determinando suas vontades em nome de Deus.

    Elisa...

    ResponderExcluir
  4. hola Tininha.
    ke Deus continue abencoando sua vida.
    sus poemas gritan, isso e bom.

    ResponderExcluir
  5. Tina!

    Incrível sua reflexão e faz todo sentido!

    Quantas pessoas hoje em dia estão com esse véu e nem se deram conta ainda?

    Mas um dia, esse veu será rasgado!

    Um beijo!

    Itallo!

    ResponderExcluir
  6. Sabe o mais importante de tudo isso, que esta mensagem possa oferecer, é que realmente precisamos de alguns véus e cabrestos. Digo isto, não como contestação, mas simplesmente porque precisamos ser contestados em nossos sentimentos e atitudes e volto ao principio de que o homem não é nada sem Deus.A base que tenho para tal pensamento é que os grandes homens da bíblia foram muitas e muitas vezes anulados em seus sentimentos e atitudes. Àqueles que nos querem de algum modo nos ofuscar penso que só conseguiram seus objetivos até o momento que o Senhor permitir, pois quando Ele diz basta é basta...

    ResponderExcluir

Agradeço por desejar compartilhar seus pensamentos e opiniões sobre o que escrevi. Sinta-se em casa e lembre-se que o respeito faz toda a diferença ao manifestar seus comentários. ;-)